Cotidiano

Lula fica fora da campanha de Haddad na TV

SÃO PAULO. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ficar fora da propaganda do prefeito de São Paulo e candidato à reeleição do PT, Fernando Haddad, na televisão. O horário eleitoral termina na noite desta quinta-feira.

Ao contrário de 2012, quando teve participação assídua na campanha televisa de seu afiliado político, neste ano Lula não apareceu nenhuma vez no horário eleitoral do candidato do PT em São Paulo.

O ex-presidente chegou a gravar na segunda-feira para a campanha de Haddad, mas o vídeo foi rejeitado ao ser submetido a pesquisas qualitativas. O secretário de Relações Governamentais da prefeitura, José Américo, negou que tenha ocorrido rejeição à fala de Lula e disse que o próprio ex-presidente pediu para que o seu vídeo fosse descartado porque estava ?fora da embocadura? e ?sem emoção?.

? Ele disse que disse que precisava ser uma fala mais de agitação.

Ainda segundo o secretário de Haddad, uma nova gravação aconteceria nesta quinta-feira, mas não houve tempo.

? Com certeza, o Lula vai aparecer no segundo turno ? completou Américo.

Na gravação, o ex-presidente atacava o governo do presidente Michel Temer. De acordo com Américo, uma nova gravação seria feita nesta quinta-feira.

Lula é réu em dois processos da Lava-Jato. Em um no Distrito Federal, responde por obstrução da Justiça e em outro em Curitiba, por corrupção e lavagem de dinheiro.