Esportes

Luis Henrique tenta sair do esquecimento no Botafogo

Após recusar um proposta de empréstimo por Luis Henrique, o Botafogo pode dar outra chance ao jogador nesta quarta-feira. Na última atividade antes da partida contra o Cruzeiro, Jair Ventura colocou o jovem atacante entre os titulares.

TABELA: Jogos e classificação da Copa do Brasil

Botafogo em 20/9

Desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando Ricardo Gomes ainda era o técnico do Botafogo, Luis Henrique já vinha sendo muito pouco utilizado no time. De lá para cá, o jogador de 18 anos chegou a ser negociado um empréstimo para o Atlético-PR. A ideia era de que ele ganhasse experiência e retornasse a General Severiano, mas o clube paranaense queria ter opção de compra ao final do contrato de empréstimo, e o alvinegro não fechou o negócio.

Luis Henrique tem vinculo até maio de 2017 com o Botafogo, que tenta estender o compromisso até o fim de 2019. Em novembro, o atacante já poderá negociar um pré-contrato com outro clube. Para evitar que o tempo no esquecimento encoraje a saída do jovem, Jair Ventura pode colocá-lo em campo amanhã.

– A gente confia muito no potencial dele. Foi meu titular na Série B. Contrato deixo para a diretoria. Se estiver treinando bem, merecendo, vai jogar. Com todo mundo é assim – afirmou otreinador.

Nesta quarta, o Botafogo entra em campo contra o Cruzeiro para disputar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, às 21h45. Após perder no jogo de ida por 5 a 2, o alvinegro terá que vencer por 4 a 0 para ficar com a vaga direta.