Cotidiano

Lucasfilm descarta digitalização de Carrie Fisher em novos 'Star Wars'

LOS ANGELES ? Os criadores da saga “Star Wars” puseram rapidamente fim aos rumores de que a princesa Leia, personagem interpretada por Carrie Fisher, seria revivida na tela após o falecimento da atriz. Numa resposta pouco usual a boatos de internet, a LucasFilm disse que não pretende recriar digitalmente a imagem de Fisher para que Leia apareça em futuros episódios.

?Circula um rumor que gostaríamos de abordar?, disse a empresa num comunicado oficial. ?Queremos assegurar a nossos fãs que a LucasFilm nnão tem planos de recriar digitalmente a atuação de Carrie Fisher como princesa ou general Leia Organa”.

Fisher, que retomou seu papel como Leia em “Star Wars: Episode VII ? O Despertar da Força”, em 2015, já havia terminado de rodar sua participação no ?Episódio VIII?, previsto para chegar aos cinemas em dezembro deste ano, quando morreu, no fim do mês passado.

A personagem também teria participação importante no ?Episódio IX? e, como a princesa Leia jovem foi recriada digitalmente para ?Rogue one?, os rumores de que a técnica poderia voltar a ser usada foram inevitáveis. Previsto par 2019, o filme ainda está nas fases iniciais e os roteiristas terão de decidir como resolver essa ausência.

Em ?Rogue One?, além da versão jovem de Leia houve também a recriação digital do governador Tarkin, interpretado em ?Guerra nas Estrelas? (1977) por Peter Cushing, ator morto em 1994.