Cotidiano

Luan Santana lança clipe com participação de Steve Aoki; veja ?Best day of my life?

RIO ? Acostumado a lançar baladas românticas sertanejas, o cantor e compositor Luan Santana fincou os dois pés na música eletrônica em ?Best day of my life?, clipe que conta com participação do renomado DJ e produtor americano Steve Aoki, o responsável pela melodia. O colorido vídeo, lançado com exclusividade no site do GLOBO, foi gravado em Nova York e teve direção de Paul Trillo.

? Foi muito massa a experiência de gravar algo tão diferente assim. Nunca tinha feito nada do tipo. A música é totalmente eletrônica. Sempre gostei do trabalho do Aoki, já tinha ido a um show dele em Balneário Camboriú, então a onda foi dobrada ? conta Luan, que recebeu a música original em inglês e escreveu, em parceria com seu produtor, Dudu Borges, a versão em português, além de gravar as diferentes vozes que se sobrepõe na canção.

O músico de 25 anos foi escolhido como o representante sul-americano da campanha #makethefuture, que visa descobrir soluções de energia limpa para o planeta e conta ainda com a nigeriana Yemi Alade, a americana Jennifer Hudson, a inglesa Pixie Lott e a chinesa Tan Wei Wei. Juntos, eles gravaram ainda um clipe juntos, cantando a versão original de ?Best day of my life?, em inglês.

Para promover o projeto, Luan visitou, nesta terça-feira, a comunidade Santa Marta, no Rio. Ele volta ao local nesta quarta para fazer um pocket show com Pixie Lott e Yemi Alade, às 18h ? a apresentação terá transmissão ao vivo pela internet. Nela, cantará a nova música, além de grandes sucessos de sua carreira.

Prestes a completar dez anos de carreira, com uma média de 18 a 20 shows por mês (?isso porque a gente deu uma segurada?), Luan Santana é um dos artistas mais rentáveis da música pop brasileira atual. Ele se prepara para lançar, no início de novembro, seu mais novo CD e DVD, o sétimo trabalho de inéditas de sua carreira. Batizado de ?1977? ? uma referência ao ano de criação do Dia Internacional das Mulheres ?, o disco será marcado por duetos com artistas femininas. Ivete Sangalo, Anitta, Sandy, Marília Mendonça, Ana Carolina e a atriz Camila Queiroz gravaram dobradinhas com o cantor sul-mato-grossense.

? Pelo momento que a gente vive, eu precisava fazer um disco dedicado às mulheres. Foi uma necessidade interna. Vários acontecimentos recentes me deixaram mal, casos de violência contra as mulheres… Juntou-se isso ao fato de eu estar querendo fazer um disco de participações. Então, resolvi juntar as cantoras que eu mais sou fã no país e levar esse assunto para frente ? explica. ? Eu sempre gostei de ter um motivo por trás de um trabalho, de ter uma história e não só gravar por gravar. Acho importante envolver a visibilidade que minha carreira tem com assuntos que precisam ser discutidos.

Na entrevista, Luan anunciou ainda que R$ 1,50 de cada unidade vendida de seu novo CD e DVD (incluindo a versão digital) será destinado à comunidade do Santa Marta. Os dois primeiros singles do novo trabalho, ?Dia, lugar e hora? e ?Eu, você, o mar e ela?, já estão disponíveis nos principais serviços de streaming.

Apesar de ?1977? ser um trabalho que celebra a mulher, Luan evitou entrar em questões mais sensíveis, como o machismo na sociedade.

? Com relação às letras, temos que tomar muito cuidado em um disco com participações. Precisamos gravar músicas que tenham a ver com a parceria e comigo, para não perdermos o fio da meada. Falamos de amor em todas as músicas. Fazendo do nosso jeito, a coisa fica mais verdadeira ? justifica. Os seis nomes das cantoras vieram do nada, quando eu estava no meu quarto. A Ana é a dona da minha voz preferida na música brasileira. Anitta está em um grande momento. A Ivete é maravilhosa, o primeiro nome que sempre vem na minha cabeça. A Marília Mendonça nem se fala, é uma artista que está super em alta, representando a mulher no sertanejo. Além delas, eu sempre fui muito fã da Sandy, desde criancinha. E a Camila foi uma surpresa. Queríamos alguém que nunca tinha gravado nada.