Esportes

Luan conta com a torcida para ganhar da Série B título com o Vasco

29186962994_47c314de29_o.jpgApesar da tristeza pela eliminação da Copa do Brasil, o Vasco tirou um ponto positivo do empate contra o Santos na quarta-feira. Mesmo sem sair de São Januário com a classificação, a torcida apoiou o time, que pretende contar com esta força no restante da temporada. Agora, o foco é no acesso à Série A e no título da Série B.

TABELA: Jogos e classificação da Série B

Vasco em 23 de setembro

– Sobre a torcida, esperamos que ela compareça contra o Atlético-GO. Os torcedores lotaram contra o Santos e fizeram uma festa bonita. Ficamos muito satisfeitos e felizes. A torcida faz a diferença. Juntos, realmente, somos mais fortes – comentou o zagueiro Luan.

Apesar de comemorar o apoio dos torcedores, o zagueiro não escondeu a frustração por não ter conseguido a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os vascaínos perderam na ida por 3 a 1, na Vila Belmiro, mas conseguiram um empate em 2 a 2 em São Januário, em um jogo cercado de polêmicas de arbitragem. Mas a atuação de quarta-feira serve de inspiração para a disputa da Série B.

– Nosso objetivo era a classificação, sabíamos que ia ser difícil. Tentamos de todas as formas, nos entregamos, demos nossa vida em campo, mas não conseguimos. Provamos para nós mesmos que somos capazes. Se jogarmos no limite, conseguimos o acesso o mais rápido possível – disse o zagueiro.

LUAN PROMETE O TÍTULO

Não faltaram títulos para o zagueiro em 2016. No início do ano, Luan era titular na campanha do Campeonato Carioca e ainda faturou a medalha de ouro com a seleção brasileira na Olimpíada em agosto. Mas o jogador não está satisfeito. Ele quer o título da Série B, e rápido.

– Estamos com muita vontade e não queremos dar chance para ninguém. A obrigação de ganhar a Série B é nossa e temos essa consciência. Nós vamos ser campeões e subir o mais rápido possível para a Série A – afirmou Luan.

Para isso, o jogador sabe que o Vasco deve evitar ao máximo os tropeços. O time de São Januário já não tem mais a “gordura” do início da competição, e lidera a tabela com 48 pontos, empatado com o Atlético-GO, adversário de sábado – os vascaínos estão na frente por causa do número de vitórias, 14 contra 13.

– Queremos jogar e vencer todos os jogos que temos pela frente, até mesmo para entrarmos de férias tranquilos, sabendo que demos o nosso melhor na temporada. É claro que é preciso respeitar os outros adversários, até porque não somos os únicos que possuem objetivo de título ou acesso – afirmou Luan.