Cotidiano

L'Oréal compra americana IT Cosmetics por US$ 1,2 bilhões

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NOVA YORK – A L’Oréal vai comprar a IT Cosmetics por US$ 1,2 bilhão, em
espécie. O acordo vai acrescentar mais de 300 pordutos de cuidado com a pele e
maquiagem à linha da empresa francesa. A IT, apoiada pela TSG Consumer Partners,
tem foco em mulheres com problemas de pele sérios e vai integrar a divisão de
luxo da L?Oréal, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira. A empresa
americana vai manter sua sede em Jersey City, em Nova Jersey.

l’oreal

A L?Oréal conta com a aquisição para ajudar a impulsionar o crescimento em
tempos de desaceleração em mercados na Ásia e América Latina. A IT Cosmetics,
cofundada em 2008 por uma ex-âncora de TV e uma vencedora de concurso de beleza,
aumentou suas vendas em 56%, para US$ 182 milhões nos últimos 12 meses
encerrados em junho, de acordo com o comunicado. Em 2010, o resultado havia sido
de US$ 1 milhão.

?A marca ganhou devoção de seus consumidores altamente engajados e vemos
potencial para crescimento significante nos próximos anos?, disse o chefe da
L?Oréal dos Estados Unidos, Frederic Roze, no anúncio.

PROBLEMAS DE PELE

A IT Cosmetics foi criada por Jamie Kern Lima e seu mario, que começaram a
vender maquiagem a partir de seu apartamento na Califórnia. O negócio deu certo
com cirurgiões plásticos desenvolvendo os cosméticos, mirando os produtos em
mulheres preocupadas com problemas de pele.

L?Oréal fez sua maior aquisição em 2008, quando comprou a YSL Beauté por US$
1,7 bilhões. A empresa também pagou US$ 4,6 bilhões para recomprar suas próprias
ações da Nestlé em 2014. As ações da empresa de cosméticos já acumulam alta de
12% este ano em Paris.

A companhia, sediada na capital francesa, depende mais fortemente do mercado
americano para crescer, compensando uma esfriamento nas vendas de cosméticos de
luxo em Hong Kong e no Brasil.

O acordo é um ganho para a TSG Consumer Partners, empresa de private equity
com cerca de US$ 5 bilhões em ativos sob sua gestão. A empresa fez seu nome ao
investir em marcas de consumo e está expandindo seu portfólio de beleza e moda.