Cotidiano

Longe dos gramados, Renato Abreu abre pizzaria na Zona Oeste do Rio

201606141157210697.jpgRIO ? Ídolo dos gramados, onde defendeu importantes times, como Flamengo e Corinthians, o jogador Renato Abreu conta os minutos para entrar em um novo campo de atuação. Na quarta-feira, ele inaugura na Barra a Elleven Pizza e Bar, seu primeiro empreendimento na área da gastronomia. A chegada do estabelecimento ? que faz alusão à camisa 11, com a qual Renato se consagrou ? promete lançar um novo conceito de pizzaria.

? Estou preparando um local temático. A decoração terá camisas de times pelos quais passei, além de televisões que transmitirão jogos de diferentes modalidades ? explica ele.

O espaço tem dois andares, ambiente de bar que oferecerá happy hour e uma área externa. Morador da Barra, Renato, que é natural de São Paulo, diz que sempre encontrou dificuldade de encontrar uma boa pizza no Rio.

? Como bom paulistano, eu sou exigente com pizza. Eu e minha mulher gostamos muito de sair para comer, mas são poucos os lugares que me agradam aqui na cidade ? observa.

Ele promete uma pizza ?no padrão italiano?, mais leve, com massa feita no próprio local e sempre assada no forno à lenha, além de outras opções. Os pitacos do atleta, no entanto, vão além dos ingredientes:

? Mandei instalar tomadas em todas as mesas para os clientes poderem carregar as baterias dos celulares. É um detalhe que faz diferença.

A Elleven Pizza e Bar na Avenida Afonso Arinos de Melo Franco 222, bloco 2, loja 123.