Esportes

Londrina tenta se aproximar do grupo de cima da Série B

Londrina – Em jogo único nesta quinta-feira válido pela 29ª rodada da Série B, o Londrina desafia o Juventude às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, no Rio Grande do Sul.

Com 39 pontos na oitava colocação, o Tubarão busca pontos para se aproximar do grupo que disputa vagas dentro do G4, apesar de não conseguir subir de posição nem mesmo com uma vitória hoje. É que o sétimo colocado Vila Nova tem 43 pontos e o alviceleste paranaense só pode chegar aos 42 nesta rodada.

Para isso, precisa vencer o desesperado Juventude, que na última rodada venceu fora de casa o Atlético-GO – que tentava chegar ao G4 – e encerrou um jejum de dez jogos. Agora, está a um empate de deixar a zona de rebaixamento.

Para dificultar mais a missão do Londrina, pesa o fato de o técnico Roberto Fonseca não poder contar com o veterano Dagoberto, artilheiro da Série B com 12 gols que se recupera de dores no tornozelo. O zagueiro Dirceu também foi vetado pelo departamento médico. Em contrapartida, o volante João Paulo volta de suspensão para reforçar o Tubarão.