Opinião

Londrina define calendário de kart até a Copa Brasil

Confira os destaques do fim de semana da Coluna Bandeirada

Londrina define calendário de kart até a Copa Brasil

Londrina terá uma série de competições até a Copa Brasil de Kart, que será disputada no Kartódromo Luigi Borghesi, de 22 a 27 de fevereiro.

A competição seria disputada de 12 a 17 deste mês, mas foi adiada para fevereiro em função da pandemia do coronavírus.

A primeira competição pré-Copa do Brasil foi a abertura do Campeonato Paranaense Light de Kart, disputada no último sábado, com promoção e organização da ARKL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina) e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

Depois será a segunda e decisiva etapa do Paranaense Light, no dia 7 de novembro, e a temporada 2020 termina com a Prova Festiva no dia 28 de novembro. A temporada 2021 começa no dia 16 de janeiro, com a primeira etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart de 2021, e, no dia 6 de fevereiro, será disputado o Open da Copa Brasil.

 

Paranaense Light

No ano diferente em que a pandemia do coronavírus mudou tudo, o Campeonato Paranaense Light de Kart só veio a começar em outubro.

A etapa de abertura foi disputada no último fim de semana no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina.

Os vencedores da primeira etapa foram Lucas Ambrosio na categoria Mirim; Guilherme Moleiro, na Cadete; Guilherme Jurkiewicz, na F-4 Graduados; Márcio Eduardo, na F-4 Sênior; e Sérgio Bregano na categoria F-4 Super Sênior.

Os resultados de todas as categorias foram: Categoria Mirim – 1º) Lucas Ambrosio, 2º) Enrico Almeida e 3º) Felipe Carvalho. Categoria Cadete – 1º) Guilherme Moleiro, 2º) Bruno Pulqueri e 3º) Breno Ebrahim. Categoria F-4 Graduados – 1º) Guilherme Jurkiewicz, 2º) Murilo Fiore, 3º) Antônio Dalavaccia, 4º) Carlos Henrique Mendes e 5º) Gustavo Berti. Categoria F-4 Sênior – 1º) Márcio Eduardo, 2º) Rodrigo Vicente, 3º) Lucas do Valle, 4º) Victor Hugo Carvalho e 5º) Felipe Pedroso. Categoria F-4 Super Sênior – 1º) Sérgio Bregano, 2º) Sérgio Hayashi, 3º) Adílson Lúcio, 4º) Gustavo Vitorino e 5º) Olívio Perin.

Antonella

A pilota catarinense Antonella Bassani está pronta para o início do “FIA Girls On Track – Rising Stars”, seletiva promovida pela Federação Internacional de Automobilismo e Academia de Pilotos da Ferrari, visando incentivar uma maior presença feminina nas pistas. As atividades presenciais começam neste domingo, no circuito francês de Paul Ricard, e terá sua primeira parte realizada até sexta-feira, dia 16.

6 Horas de Kart

Com mais de 20 equipes já inscritas, a prova 6 Horas V11 de Kart, marcada para o dia 1º de novembro, em Barueri (SP), ganhou um reforço de peso em sua lista de pilotos participantes. Nove vezes campeão brasileiro e dono de outros dez títulos de caráter nacional, o paulista Renato Russo confirmou sua participação na volta das 6 Horas de Kart ao Kartódromo Aldeia da Serra.

Fórmula 1

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, tem neste domingo uma nova oportunidade de conquistar a sua 91ª vitória na Fórmula 1 e se igualar ao recorde do alemão Michael Schumacher. Ele disputa a partir das 9h10, o GP de Eifel, no Autódromo de Nürburgring, na Alemanha. A vitória também deixa Hamilton mais próximo da temporada, tornando-se heptacampeão.

TN encerra rodada dupla em Cascavel

O Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, encerra neste domingo a rodada dupla de Cascavel. As provas deste domingo (11) serão válidas pela terceira etapa da temporada. Cascavel será representada na pista por Leandro Zandoná, Caíto Carvalho (parceiro de Antonio Junqueira), Guilherme Certou (parceiro com Júnior Miju) e Thiago Klein (parceiro de Odair dos Santos) na categoria Super e por Marcelo Beux na categoria Classe A.

Programação do domingo (11)

8h25  4ª Prova Classe 1 A e B – 17 min + 1 volta

9h20  4ª  Prova Classe 1 Super – 17 min + 1 volta

10h10   5ª Prova Classe 1 A e B – 17 min + 1 volta

11h      5ª Prova Classe 1 Super – 17 min + 1 volta

12h55    6ª Prova Classe 1 A e B – 20 min + 1 volta

13h50   6ª Prova Classe 1 Super – 20 min + 1 volta

 

 

Enduro FIM

A cidade de Santa Cruz de Goiás sedia neste domingo e nesta segunda-feira (Feriado de Nossa Senhora Aparecida) a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.