Esportes

Londrina dá início aos Jogos Abertos

Cascavel – A Divisão A da 61ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná) começa nesta sexta-feira e até o próximo dia 30 (domingo) movimentará as principais equipes do interior do Estado em Londrina. No total, mais de 4 mil pessoas, de 70 municípios e 544 equipes, passarão pela cidade nos dez dias de evento.

Como praxe, a delegação anfitrião será a maior da competição, com 376 atletas. A segunda maior é a da vizinha Maringá (358), seguida por duas do Oeste: Foz do Iguaçu (285) e Cascavel (270).

Completa, incluindo técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação cascavelense contará com 308 pessoas, em 26 equipes e 16 modalidades.

Dos representantes cascavelenses, o basquete e o bolão feminino chegam a Londrina depois de terem passado pela fase final da Divisão B, no mês passado em Coronel Vivida. Antes, haviam avançado diretamente da fase regional por não terem rivais inscritas, em Planalto. Agora, as meninas do basquetebol chegam como vice-campeãs e as do bolão como campeãs regionais.

Mesma sorte não tiveram os times de basquete masculino, futsal feminino e voleibol (feminino e masculino), que foram campeões em Planalto e não conseguiram o acesso à Divisão A em Coronel Vivida.

Com isso, além do basquete e do bolão feminino, Cascavel conta com a bocha masculina, o bolão masculino, o futsal masculino, o handebol (feminino e masculino) e o vôlei de praia masculino na elite dos Jogos, disputado por equipes municipais, além de representantes no atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, rúgbi masculino, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, de livre inscrição.