Cotidiano

Lojistas apostam nas promoções para ?desovar? produtos

Cascavel – Com uma média de crescimento de 5% nas vendas em relação ao ano anterior, o setor supermercadista fechou 2016 com um saldo positivo nas vendas. O motivo foram as festas de fim de ano, que assim como nos anos anteriores, movimentaram o setor nas últimas semanas de dezembro.

De acordo com o gerente de um supermercado, César Pegoraro, as vendas de Natal e Ano Novo em sua loja foram 6% maiores. “De um modo geral foram 12% de aumento, mas de produtos natalinos, como panetones, espumantes e aves, o crescimento foi de 6%, que ficou abaixo da inflação”.

Segundo ele, por ter comprado menos produtos, pouca coisa sobrou na loja. “Alguma coisa em panetone, mas que já foram concentrados na nossa central para quem sabe fazer algum tipo de promoção”.

Em outra loja, os panetones que em setembro custavam R$ 19,98 e antes do Natal já eram comercializados a R$ 14,99, hoje custam R$ 9,98.

Conforme o gerente, Sérgio Luiz Gilnek, a loja fez três dias de promoções para vender o que sobrou do fim de ano. “O que sobrou ainda são alguns panetones, mas que já estão quase terminando devido ao preço mais baixo”.

Questionado em relação às vendas de fim de ano, Sérgio disse que elas ficaram praticamente iguais ao ano anterior. “Houve pouco aumento, mas se levado em conta a inflação do período e ainda os valores aplicados, ficou semelhante a 2015”.