Cotidiano

Lojas Americanas querem comprar fatia da BR Distribuidora

RIO – Acostumadas a vender eletrônicos, doces e artigos para o lar, as Lojas Americanas querem agora vender gasolina. A rede varejistas informou, na tarde desta quinta-feira, que está interessada em participar da disputa pela aquisição da BR Distribuidora, maior rede de postos do Brasil e que hoje pertence à Petrobras.

As Lojas Americanas afirmaram, em fato relevante, ter recebido o prospecto para participação no processo competitivo de aquisição de fatia na BR. No processo de venda da BR, a Petrobras quer manter a maioria do capital total na subsidiária, mantendo 49% do capital votante.

?A companhia está sempre atenta às oportunidades dentro da sua estratégia de crescimento e está continuamente analisando potenciais operações que agreguem valor aos seus acionistas. Nesse sentido, a companhia manifestou interesse em participar do processo de aquisição e avaliar esta oportunidade de negócio, inexistindo, no momento, definição quanto à futura apresentação de proposta para aquisição de participação na BR Distribuidora?, afirmou Murilo dos Santos Côrrea, diretor de relações com investidores da varejista.

Considerada uma das ?joias da coroa?, a BR, líder do mercado de combustíveis, é um dos principais destaques na lista de ativos da Petrobras à venda. O objetivo da petroleira é levantar US$ 15,1 bilhões neste ano para assegurar os recursos necessários para a execução de seu plano de investimentos.