Cotidiano

Localiza anuncia compra da Hertz Brasil por R$ 337 milhões

RIO – A empresa de aluguel de carros Localiza anunciou nesta segunda-feira que fechou acordo de aquisição da Hertz Brasil na intenção de criar uma parceria estratégica sob uso da marca combinada. A transação, que inclui tanto o negócio de aluguel de carros quanto o de gestão de frotas, está estimado em R$ 337 milhões, já considerando as dívidas nesse montante.

A compra ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrado de Defesa Econômica (Cade). Até lá, as duas empresas continuarão a operar de forma independente.

Os clientes da Hertz que viajarem ao país serão atendidos pela Localiza, sob a marca ?Localiza Hertz?. A parceria possibilitará um aumento da frota para os clientes das Hertz, que usará a marca Localiza nos principais aeroportos que atendem viajantes brasileiros nos Estados Unidos e Europa.

O acordo inclui ainda a troca de reservas, intercâmbio de executivos, tecnologia e informação.

?Essa aliança representa um marco na história da indústria de aluguel de carros no Brasil. A Hertz é uma marca amplamente reconhecida com forte presença internacional. Temos muitas qualidades em comum: expertise no negócio, excelência no atendimento e DNA de inovação?, afirma Eugênio Mattar, CEO da Localiza, em nota.