Esportes

Locais de disputas dos Japs passam por vistoria

São esperadas cinco mil pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes

Toledo – Em contagem regressiva para sediar a 62ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), na próxima semana, o município de Toledo realiza vistoria nos espaços públicos, com manutenção preventiva e ajustes técnicos.

“Estamos finalizando os ajustes para que esta competição seja mais uma vez um grande evento. Toledo é referência em eventos esportivos”, comenta o Secretário de Esporte e Lazer, André Alcará.

Segundo ele, são esperados cinco mil pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes. A abertura oficial será no dia 12 (sábado), às 19h30, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Uma programação especial está marcada para dar a largada aos dez dias de programação na cidade.

Serão ao todo 20 modalidades em disputa: atletismo, badminton, basquete, bocha, bolão, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, rúgbi, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, além do tiro com arco, em caráter de apresentação.

A 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná vai movimentar não apenas os espaços esportivos, mas toda a economia do município. Praças, restaurantes, hotéis, bares, lojas de esporte, dentre outros estabelecimentos, já estão preparados para receber os participantes dos Japs.