Cotidiano

Locação de imóveis tem aumento de 20%

A procura por locais de hospedagem durante a semana do Show Rural está melhor se comparada com o período do evento no ano passado

Cascavel – Além da rede de hotéis que comemora a vinda de visitantes para o Show Rural 2017 em Cascavel, imobiliárias da cidade conseguem um faturamento extra com a locação de casas e apartamentos na temporada do evento.

A procura por locais de hospedagem durante a semana do Show Rural está melhor se comparada com o período do evento no ano passado.

“Já registramos um aumento de 20% nos contratos fechados e como ainda faltam algumas semanas para o evento, acreditamos que este número será melhor”, afirma a gerente de locações de uma imobiliária, Ana Claudia Botelho.

A preferência das empresas tem sido por diárias que variam de R$ 500 a R$ 600. “Independente de casa ou apartamento, essa é a cotação de valores da maioria das empresas”, acrescenta a gerente.

Em um dos hotéis da cidade, já em novembro de 2016, 90% dos quartos haviam sido reservados e até fevereiro a expectativa é de que os 86 apartamentos sejam ocupados pelos visitantes. Na maior parte do segmento, as reservas foram garantidas com bastante antecedência.

A 29ª edição do Show Rural Coopavel ocorre de 6 a 10 de fevereiro no Parque Tecnológico da cooperativa às margens da BR-277. A feira reúne 520 expositores e durante os cinco dias espera receber mais de 235 mil visitantes.