Cotidiano

Lobão confirma sabatina de Alexandre de Moraes para o dia 22

64798643_Brasil Brasília BsB DF 09-02-2017 - CCJ Senado - O senador Edison Lobão PMDB-MA foi eleito.jpg BRASÍLIA ? Eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Edison Lobão (MA), disse na manhã desta quinta-feira que quer realizar a sabatina de Alexandre Moraes, indicado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 22. Segundo Lobão, a ideia é que o parecer do senador Eduardo Braga (PMDB-MA) – designado relator do caso – seja entregue no próximo dia 15. CCJ

? Em seguida, darei vista coletiva no prazo regimental de uma semana. Então, a ideia é fazer a sabatina de Alexandre de Moraes no dia 22 e, no mesmo dia, aprovar o parecer do senador Eduardo Braga. Não ficará para depois do Carnaval de jeito nenhum! ? disse Lobão ao GLOBO.

Lobão foi eleito e deixou a comissão enquanto Eduardo Braga falava.

Já o relator Eduardo Braga disse, em entrevista, que pretende entregar seu parecer no próximo dia 15. O peemedebista disse que Alexandre de Moraes tem condições de ser ministro do Supremo e que outros já serviram a governos, como Gilmar Mendes e Dias Toffoli.