Cotidiano

Lixo eletrônico é coletado em ação

Ação promovida ontem em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida resultou em um caminhão carregado de lixo eletrônico. Monitores de computadores, teclados, televisores, entre outros equipamentos sem uso, foram coletados para terem o destino correto. “Algumas peças são reutilizadas e aquelas que não podem ser aproveitadas são destinadas à reciclagem”, explica o gestor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel, José Luiz Ferreira.

Quem descartou lixo eletrônico recebeu em troca a muda de uma árvore, cartilha com orientações para a coleta seletiva e um saco para separar os recicláveis.

“Não usava mais um monitor e resolvi entregá-lo. Ações como essa são importantes, pois muitas pessoas, por falta de conhecimento, descartam eletrônicos em locais inadequados”, comenta Fábio Bento.

A ação integra a Semana do Meio Ambiente e contou com apoio do Conselho do Meio Ambiente, OAB, Ceep e Exército. Outra atividade programada para esta quarta-feira é uma visita técnica monitorada ao Aterro Sanitário, considerado um dos melhores do Brasil como modelo na utilização do gás metano para produção de energia.