Cotidiano

Livro com relatos de crianças em tratamento contra o câncer será lançado

Falta pouco para que a quinta edição do livro Anjos do Bem seja lançada. O evento de lançamento do livro será no dia 19 de setembro,às 19h, no Teatro Municipal Sefrin Filho em Cascavel, a entrada é franca.

Escrita pelos pacientes da ala de Oncologia Pediátrica do Hospital Uopeccan, a publicação já se tornou parte do calendário de ações alusivas ao setembro dourado, mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. 

Para que seja lançado agora, no entanto, as atividades já começaram há algum tempo. “Durante o tempo de espera das consultas, os internamentos e até as sessões de quimioterapia, as professoras do SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar) incentivam os pacientes a fazerem as atividades escolares. Neste período, elas também incentivam a produção de textos autorais que devem ser publicados no livro. O processo de produção dura, em média, cinco meses”, conta a gerente de assuntos institucionais, Kelyn Aires. 

Com os textos prontos e organizados, chegou a hora da revisão. Após todos os detalhes estarem afinados, chegou a hora da impressão. “O livro já está quase saindo do forno. Estamos muito ansiosos para mostrar as histórias do nosso livro para a população”, complementa. 

LIVRO DE AVENTURAS

Todos os anos, desde 2014, o livro Anjos do Bem tem temas específicos. Nesta quarta edição, a temática é “As aventuras de coragem dos guerreiros da Uopeccan”. “Dentro do Hospital, temos a oportunidade diária de nos deparar com pequenos-grandes-guerreiros que nos inspiram com as suas histórias de luta e superação”, indica o diretor presidente da instituição, Ciro Kreuz. 

Para coroar toda a produção deste livro, o lançamento será no dia 19 de setembro. “Ainda estamos ajustando os últimos detalhes, mas já estamos ansiosos para ver o livro pronto”, diz Kelyn. No lançamento, as crianças e adolescentes que participaram do projeto estarão autografando os exemplares, que estarão à venda no local. Toda a renda arrecadada a partir da venda do livro Anjos do Bem é revertida para a ala de Oncologia Pediátrica. 

O lançamento será realizado no dia 19 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal de Cascavel (Rua Rio de Janeiro, 905). A entrada é franca. No local, as crianças estarão realizando uma sessão de autógrafos dos livros vendidos no dia.