Esportes

Liverpool e Roma abrem hoje a semi da Champions

Londres – Em reedição da final de 1984 vencida pelos Reds, Liverpool e Roma abrem hoje as semifinais da Liga dos Campeões, às 15h45 (de Brasília), na Inglaterra, enquanto Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam amanhã em um clássico que soma 17 títulos europeus.

O duelo de hoje vai opor os dois times que foram capazes de eliminar Manchester City e Barcelona, dominadores na Premier League e na La Liga.

Os Reds encerraram o sonho europeu do City de Guardiola com duas vitórias contundentes, lideradas por um Mohamed Salah em grande forma. O egípcio, que acabou de receber o prêmio de melhor jogador do ano na Inglaterra, marcou dois gols na eliminatória, sendo 41 em todas as competições nesta temporada.

O Liverpool, cinco vezes campeão da Europa, chega pela primeira vez às semifinais desde a temporada 2007/2008, enquanto a Roma só esteve presente nesta fase da competição em 1984, quando chegou à final para depois perder para os Reds.

O time do norte da Inglaterra tem o melhor ataque da competição com 33 gols, um recorde para o time britânico.

A Roma também chega para o duelo com esperanças, depois de reverter goleada sofrida por 4 a 1 para o Barcelona com um 3 a 0 em casa, no Estádio Olímpico. O resultado aumenta as esperanças de uma equipe desacreditada.