Esportes

Liverpool e PSG fazem estreia luxuosa na Liga dos Campeões

Londres – Em duelo com cara de final antecipada, Liverpool e Paris Saint-Germain entram em campo nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), para iniciar a disputa da Liga dos Campeões da Europa com o sonho de interromper a hegemonia do Real Madrid.

Comandado por Neymar, Mbappé e Cavani, além do experiente goleiro Buffon, o PSG vai iniciar mais uma tentativa de alcançar o objetivo e levantar a “orelhuda”, apelido carinhoso do troféu da competição, pela primeira vez.

Apesar de passear com tranquilidade pelo Campeonato Francês, onde já lidera com 100% de aproveitamento e cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o PSG não consegue repetir o desempenho no torneio continental.

As últimas decepções no conjunto francês fazem os dirigentes mostrarem mais cautela na hora de falar do título como objetivo. O presidente Nasser Al-Khelaifi manifestou ao jornal “L’Equipe” que trata-se de “chegar o mais longe possível”.

O novo técnico Thomas Tuchel garantiu ao mesmo jornal que “se não nos concentrarmos demais nestes grandes jogos em fevereiro, talvez os abordaremos melhor”.

Firmino é dúvida

Finalista da última edição, o Liverpool de Jürgen Klopp atravessou uma janela de transferências diferente do PSG. O time inglês se reforçou fortemente para aumentar suas chances de título no torneio, depois do vice-campeonato na temporada passada. Os Reds mantiveram o trio ofensivo infernal formado por Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah, destaque da última temporada. Além disso, trouxeram Xherdan Shaqiri, Fabinho, Naby Keita e Alisson em transações que somadas superaram os 200 milhões de euros. Na Premier League, os comandados de Klopp dividem a liderança com o Chelsea com 100% de aproveitamento. Hoje, a dúvida fica por conta do brasileiro Firmino, que sofreu uma lesão no olho na última partida.