Esportes

Liverpool e Manchester City iniciam confronto “caseiro”

Londres – Liverpool e Manchester City, sobreviventes entre cinco ingleses que iniciaram a Liga dos Campeões da Europa, começam nesta quarta-feira, no Estádio Anfield Road, a definir uma das quatro vagas nas semifinais, em mais um duelo de técnicos entre o alemão Jürgen Klopp, dos Reds, e o espanhol Josep Guardiola, dos Citizens.

Os dois comandantes são velhos conhecidos, desde os tempos em que o primeiro comandava o Borussia Dortmund, e o segundo o Bayern de Munique. Ao todo, foram 12 partidas entre as equipes treinadas por eles, com cada um levando a melhor cinco vezes e tendo acontecido dois empates.

Klopp é o único técnico a ter cinco vitórias sobre Guardiola, inclusive tendo comemorado após o último encontro entre eles, no dia 14 de janeiro deste ano, pelo Campeonato Inglês. O Liverpool passou pelo Manchester City, virtual campeão da competição, por 4 a 3, também em Anfield Road. Foi a única derrota dos Citizens em 31 jogos pelo nacional.

No turno, no entanto, em setembro do ano passado, Ederson, Danilo, Fernandinho, Gabriel Jesus e companhia golearam o rival, que ainda contava com Philippe Coutinho, agora no Barcelona, por 5 a 0, no Etihad Stadium, palco da volta do confronto na Champions.

 

As equipes

Para o duelo caseiro desta quarta-feira, a principal dúvida para Klopp é quanto as condições físicas do versátil alemão Emre Can, que joga na linha defensiva ou como volante. O jogador, sente dores musculares, que o tiraram do amistoso da seleção campeã do mundo com o Brasil, na semana passada. O Liverpool já não contam com o zagueiro camaronês Joel Matip e o meia inglês Adam Lallana, que sofreram lesões que os tirarão do restante da temporada. Por outro lado, o trio ofensivo formado por Roberto Firmino, pelo senegalês Sadio Mané e o egípcio Mohammed Salah, está confirmado. No City, a dor de cabeça para Guardiola é o joelho esquerdo do atacante argentino Sergio Aguero, que o tirou do jogo e da seleção argentina nos duelos com Itália e Espanha.