Cotidiano

Lirio Parisotto, acusado de agredir Luiza Brunet, fala sobre liberdade em rede social: 'a falta nos pune'

lirio2.jpg RIO – O empresário Lirio Parisotto segue em Nova York, mesmo após ter sido acusado pela modelo Luiza Brunet, sua ex-namorada, de tê-la agredido. O bilionário postou recentemente em uma rede social uma foto em que posa diante da Estátua da Liberdade com os seguintes dizeres: Links_luiza brunet

“Liberdade, Liberdade! O excesso nos constrange, a falta nos pune com a falta da informação. Como conciliar esta dualidade?”.

Dias antes, também através da internet, Lírio se defendeu das acusações de ter agredido a ex-modelo e atriz de 54 anos postando o depoimento de uma testemunha.

” Tenho dez testemunhas que assistiram a violência da LB. Isto resultou em um ferimento que precisou de 10 pontos no hospital. Cuidado com os prejulgamentos, ela é muito agressiva. Criatura hipócrita. Como estou sendo julgado e, por incrível que pareça, condenado sem saber do que se trata, aí está o depoimento de uma testemunha. Ha quem adora se fazer de vítima na mídia afinal ela é una queridinha e sabe muito bem utilizá-la. A verdade não tardará”.

lirio3.jpgAtravés de uma nota enviada por sua assessoria de imprensa, Luiza rebateu o ex-namorado:

“Luiza repudia, com veemência, recentes afirmações levianas que tentam distorcer fatos e apresentar como culpada quem sempre foi vítima. Esente por expor publicamente fatos da sua vida particular, mas o fez em nome das milhares de mulheres que, como ela, foram vítimas de agressões por parte de seus companheiros”.

Luiza Brunet abriu um processo contra o ex-namorado, com quem se relacionou por cinco anos, no Ministério Público de São Paulo. A Justiça da capital paulista determinou uma medida protetiva para a modelo: o empresário não pode se aproximar dela. O promotor Carlos Bruno Gaya da Costa, do Grupo de Enfrentamento a Violência Doméstica e responsável pelo caso, também pediu a realização de exames de corpo de delito e instaurou procedimento investigatório criminal. A investigação segue em segredo de Justiça.

– E vai permanecer assim até o fim, pois as fotos que estão no processo revelam a intimidade dela – afirma Pedro Egberto da Fonseca Neto, advogado de Luiza.

luiza_brinet_agressao_2.jpgO caso foi revelado pela atriz, na última sexta-feira, em entrevista publicada na coluna de Ancelmo Gois, no GLOBO. Ela contou que a discussão do casal aconteceu no dia 21 de maio, em um jantar com amigos, em Nova York. De acordo com Luiza, Parisotto a agrediu depois que os dois saíram do restaurante e foram para o Plaza Residence, onde ele mantém um apartamento.

Luiza disse que estava sentada num sofá quando ele deu um soco em seu rosto e depois a imobilizou, provocando fraturas em quatro costelas dela. As agressões só teriam parado porque ela ameaçou gritar pelo concierge. No dia seguinte a atriz voltou para o Brasil, fez exames e procurou um advogado. Os exames realizados em um consultório particular foram incluídos na denúncia e apresentados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

LEIA MAIS:

Após denúncia em rede social, acusado de agredir mulher é preso

Menino usa internet para denunciar agressão à mãe

Acervo O GLOBO: Em 2006, Lei Maria da Penha aumentou a punição para a violência doméstica

Relatório mostra que 360 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2015

Assassino confesso de dançarina de funk na Baixada vai a júri popular