Variedades

Lingerie de luxo: qual a diferença desse estilo na moda íntima?

A ideia de uma peça sofisticada, de luxo, pode inicialmente estar associada a preços altos; porém, nem sempre é o caso

Lingerie de luxo: qual a diferença desse estilo na moda íntima?

A lingerie é uma das principais formas de intensificar a autoestima e a confiança de uma mulher. Apesar de na maioria das vezes não ser uma peça de roupa que fica à mostra, ela ajuda a moldar o corpo, acentuando características positivas e disfarçando inseguranças que todas podem ter. Devido à importância do segmento, é possível encontrar roupas íntimas de diversos tipos: desde peças para o dia a dia a até mesmo lingeries de luxo.

Nesse contexto, um conjunto de lingerie de luxo será aquele mais indicado para ocasiões especiais, como uma noite romântica, uma viagem em casal ou lua-de-mel. É possível, ainda, que algumas mulheres optem por usar sutiã e calcinha especiais para momentos específicos, como uma entrevista importante de trabalho. O empoderamento pode vir de uma lingerie elegante.

Quando se trata de um artigo de luxo, há algumas características principais que ajudam a diferenciar a roupa sofisticada de outra usada com mais frequência no cotidiano. Além do tecido e do material utilizados, pontos como corte, modelagem e produção são importantes.

Estilo tem tecidos e modelagens específicas (Foto: Sacoleira Chique/Divulgação)

Tecidos nobres

Luxo e sofisticação tendem a trazer um material específico à mente. A seda é um dos tecidos elegantes do mercado, sendo completamente natural – assim como o algodão – permitindo que a pele respire e evitando alergias. Além disso, é confortável e macia, possuindo uma textura mais agradável do que a maioria.

Muitas vezes, baby dolls e camisolas utilizam seda em sua composição, deixando o resultado mais sensual e luxuoso. Porém, qualquer tipo de lingerie pode se beneficiar do tecido, que é indicado para uso contínuo, pela sua característica leve e natural.

Combinado com o material principal, a lingerie também pode conter outros tecidos importantes. A renda e o tule são exemplos de detalhes que trazem sensualidade ao look, de forma clássica, expondo mais pele. Dessa forma, também costumam estar presentes em peças de luxo.

Modelagens especiais

Lingeries de luxo podem ter uma série de modelagens, sendo, portanto, um segmento versátil, que agrada mulheres de diferentes corpos e gostos. Porém, existem alguns estilos predominantes nesse campo.

Por ser uma peça íntima especial, diferente da usada na rotina, cortes específicos como sutiã meia-taça e cropped, além de calcinhas caleçon chamam atenção pelo requinte. Mais uma vez, detalhes como transparência e tecidos rendados são complementos que potencializam a sensualidade do modelo.

Uma lingerie de luxo também pode ter pontos mais elaborados, como é observado em um sutiã strappy. Nesse caso, uma opção é usá-la à mostra, com blusas mais decotadas e cavadas.

Preços adequados

A ideia de uma peça sofisticada, de luxo, pode inicialmente estar associada a preços altos. Porém, nem sempre é o caso. Quando se trata de moda íntima, há diversas opções no mercado que oferecem sutiãs e calcinhas do estilo, por um preço acessível.

De maneira geral, uma dica é apostar em sites de revendas de lingerie, que oferecem peças de alta qualidade em atacado e, por isso, costumam ter valores mais em conta. É possível encontrar conjuntos entre R$ 20 a R$ 50, dependendo do modelo.

 

Informe publicitário