Cotidiano

Lindeiros definem detalhes do Mais Verão

Santa Helena – Secretários de Esportes dos municípios que margeiam o reservatório de Itaipu se reuniram em Santa Helena com a equipe de coordenação do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu para definir detalhes do projeto Mais Verão. O evento, em forma de circuito, levará atividades esportivas para 14 municípios. Pré-agendado para iniciar no primeiro fim de semana de fevereiro de 2018, o Mais Verão envolverá aproximadamente 2 mil atletas.

Conforme a presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, o calendário, a estrutura e a organização foram discutidos conjuntamente. Os municípios também decidiram as modalidades que serão contempladas, caso de futevôlei, vôlei de areia, futebol de areia e handbeach.

Há, até o momento, a confirmação de participação de Mundo Novo (MS), Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Diamante D'Oeste, Terra Roxa, Foz do Iguaçu, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Itaipulândia.

O novo formato, com proximidade maior entre os municípios e participação na organização está sendo visto de forma positiva, com aceitação dos secretários de Esporte das prefeituras da região, conforme o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, Cristiano Metzner.

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes, Edson Vilar Santos, ressalta a positividade do envolvimento de todos os municípios na organização conjunta.

O Mais Verão é uma parceria do Conselho com Itaipu Binacional e administrações municipais, com o intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu.