Cotidiano

Lindeiros debatem saúde na fronteira

Santa Helena – O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, realizou a 4ª Assembleia Geral Ordinária do ano de 2017. A diretoria e membros do Conselho receberam diretores da Itaipu Binacional e suas equipes para explanar sobre parcerias, programas e projetos desenvolvidos na região lindeira.

Na pauta estiveram os programas e atividades da Diretoria Administrativa da Itaipu; Convênio Futsal Lindeiro; Programas e atividades da Diretoria Financeira de Itaipu; Grupo de Trabalh (GT), em Saúde; Programa Itaipu de Educação Financeira – ‘O Valor do Amanhã’; Apresentação do Projeto Encontros e Caminhos CAB e assuntos gerais.

A presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Cleci Rambo Loffi, também destacou os esforços para a promoção da saúde com estratégias diferenciadas para os municípios de fronteira. “Teremos agenda com o Ministro da Saúde em busca de uma articulação integrada entre Brasil e Paraguai”, observa a presidente.

Outro assunto que chamou a atenção dos membros do Conselho dos Lindeiros foi o trabalho desenvolvido pelo GT Saúde. Conforme o diretor Financeiro de Itaipu, Marcos Stamm, a uniformização das ações, com a participação dos gestores da região é um fator importante. “O GT Saúde não era conhecido pelos prefeitos. A partir da apresentação desta ferramenta, é importante a participação e intervenção dos gestores para apresentar demandas em busca de soluções”, enfatiza Cleci Loffi.