Esportes

Liga Nacional: Cascavel Futsal desafia Joinville em novo jogo contra um campeão

A Serpente desafia o Joinville às 20h15 desta sexta-feira, em Santa Catarina

Cascavel – Líder invicto do Campeonato Paranaense com 100% de aproveitamento, o Cascavel Futsal, que vem de vitória por 5 a 1 em São José dos Pinhais (foto), volta-se nesta sexta-feira à Liga Nacional, competição na qual ainda não conseguiu embalar. Em busca da segunda vitória no certame, a Serpente desafia o Joinville às 20h15 desta sexta-feira, em Santa Catarina.

Longe de casa, o Tricolor tenta novamente surpreender, como foi no único triunfo até aqui, registrado sobre o Atlântico, em Erechim (RS), pela 3ª rodada. Depois da vitória sobre o atual vice-campeão, o time cascavelense foi abatido em casa pelo líder Carlos Barbosa, maior vencedor da competição e campeão pela última vez em 2015.

Antes, havia sido derrota pelo atual campeão, o Pato, e pelo vencedor de 2016, o Corinthians. Nesta sexta, enfrenta o time que venceu a Liga Nacional em 2017. Ou seja, em cinco rodadas terá medido forças com os últimos quatro campeões, além de um dos vices, que curiosamente foi o único time abatido pela Serpente.

Em Joinville, o Cascavel Futsal tenta voltar a vencer o time da casa após oito anos. A última vitória na cidade catarinense foi em 2011. Naquele ano, foram dois triunfos lá, por 5 a 1 na 1ª fase, no dia 24 de maio, e por 5 a 3 na 2ª fase, no dia 5 de agosto. Depois desse jogo ocorreram outros cinco jogos no Centreventos Cau Hansen. O último encontro, aliás, ocorreu no local, na derrota cascavelense por 5 a 1, na rodada de volta das oitavas de final, e que eliminou o Tricolor.