Esportes

Liga dos Campeões: Tottenham “repete” Liverpool, reverte vantagem do Ajax e avança à decisão

O time inglês virou o jogo e venceu o Ajax por 3 a 2

Liga dos Campeões: Tottenham “repete” Liverpool, reverte vantagem do Ajax e avança à decisão

Londres – O Tottenham enfrentará o Liverpool na final da Liga dos Campeões. Com três gols de Lucas Moura, o time inglês virou o jogo e venceu o Ajax por 3 a 2, ontem, em Amsterdã, depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida e ver o time da casa abrir dois a zero ainda no primeiro tempo, ontem. Com isso, carimbou o passaporte para a grande decisão do torneio europeu, que ocorrerá em Madri no dia 1º de junho.

De Ligt e Ziyech marcaram pelo Ajax, e o brasileiro Lucas Moura chamou a responsabilidade e fez os três gols da virada do Tottenham no segundo tempo. Diante de um rival inglês, os Spurs disputarão a primeira final de Champions League de sua história.

David Neres foi cortado da partida de última hora e não foi nem para o banco de reservas; o clube anfitrião não divulgou uma explicação oficial para o desfalque, mas o atleta parece ter sentido dores musculares.

LUCAS MOURA

O único brasileiro a entrar em campo não decepcionou e lutou muito para não sair decepcionado. Embora tenha feito um primeiro tempo discreto, Lucas Moura chamou a responsabilidade na etapa final, fez os três gols do Tottenham e foi herói.

Aos 10 minutos, após caneta de Danny Rose, Lucas reorganizou contra-ataque inglês e, posteriormente, se apresentou na entrada da área para pegar a bola com Dele Alli e finalizar na saída de Onana. Três minutos depois, em meio a um bate-rebate na área, o brasileiro insistiu na jogada, driblou a marcação e chutou para empatar a partida.

Mas a estrela de Lucas brilhou para valer aos 51min do segundo tempo, quando ele recebeu assistência de Dele Alli e selou a classificação heroica do Tottenham para a final. Durante toda a partida, o brasileiro foi o nome mais adiantado dos Spurs no ataque, enquanto Son fez o papel de homem de ligação entre o colega e o restante do time.