Esportes

Liga dos Campeões: Barcelona e Liverpool fazem um dos jogos mais aguardados do ano

O duelo está marcado para as 16h

Londres – Um dos jogos mais esperados da temporada europeia ocorre nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa. No Camp Nou, Barcelona e Liverpool fazem o primeiro duelo de ida das semifinais do torneio. Em grandes temporadas, as duas equipes chegam com o moral elevado para o duelo que está marcado para as 16h (de Brasília).

Já campeão do Campeonato Espanhol na temporada, o Barcelona foca agora única e exclusivamente na Champions. A equipe venceu a La Liga com três rodadas de antecedência e agora mira a partida contra o Liverpool. Pelo lado catalão, Ernesto Valverde terá seus principais atletas à disposição, incluindo Lionel Messi, poupado do primeiro tempo contra o Levante, no último fim de semana, e autor do único gol do jogo, que deu o título antecipado ao Barça.

Do outro lado, o Liverpool ainda briga em duas frentes nessa temporada. Além das semis da Champions, o time de Jurgen Klopp segue disputando ponto a ponto o título da Premier League com o Manchester City – está em segundo na classificação, a um ponto do líder, a duas rodadas do fim.

Uma das atrações individuais da partida desta quarta será entre o melhor jogador do Campeonato Inglês, Van Dijk, que ainda não levou nenhum drible na temporada, contra Lionel Messi, estatisticamente o maior driblador da Europa.