Cotidiano

?Liga da Justiça? ganha logo, sinopse e vilão principal

RIO ? O filme da ?Liga da Justiça?, que já carrega o peso de salvar o universo cinematográfico da DC Comics após o fracasso de ?Batman vs Superman: A origem da Justiça?, ganhou nome oficial, sinopse e vilão principal. Todas as informações foram reveladas numa visita de jornalistas ao set de filmagem, na última sexta-feira, em Londres.

O filme não terá mais ?Parte Um? no título, o que não significa que o segundo filme da franquia, previsto para 2019, tenha sido descartado. O título mais simples, apenas ?Liga da Justiça? mesmo, indica que o primeiro longa-metragem, que será lançado em novembro de 2017, será um filme com começo, meio e fim. E o diretor Zack Snyder garante que o filme terá um tom bem mais leve que o de “Origem da Justiça”, criticado por ser sisudo demais.

O vilão será o Lobo da Estepe, um dos seguidores de Darkseid, que aparece em uma cena de Lex Luthor deletada de ?A origem da Justiça?. Luthor também pode voltar e uma participação de Darkseid, o grande vilão do universo DC é quase certa. A trama gira em torno da busca pelas Caixas Maternas, uma em posse dos humanos, outra das Amazonas e outra do povo de Atlântida. Leia a sinopse oficial:

?Instigado por sua restaurada fé na humanidade e pelo ato altruísta do Super-Homem, Bruce Wayne pede a ajuda de sua mais nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de metahumanos contra esta ameaça. Mas, apesar da formação desta liga sem precedentes de heróis ? Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash ? já pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.?

Willem DaFoe foi confirmado como um mentor de Aquaman, personagem de Jason Momoa. O elenco traz ainda Amber Heard (Mera), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Ezra Miller (Flash), Ray Fisher (Ciborgue), Gal Gadot (Mulher Maravilha), Ben Affleck (Batman), Amy Adams (Los Lane), Jeremy Irons (Alfred) e certamente o retono de Henry Caill (Super-Homem).