Esportes

Liga confirma participantes; Cascavel retorna após um ano

Cascavel – Pouco mais de um mês depois da Assembleia Geral realizada no último dia 4 de dezembro, a LNF (Liga Nacional de Futsal) divulgou, no início da noite de quarta-feira, a confirmação das 19 equipes que disputarão a competição em 2018. Destaque para o retorno do Cascavel Futsal e a ausência do Guarapuava.

Maior vencedor do Paraná, o time cascavelense é um dos dois únicos do Estado que têm franquia própria na competição – o outro é o Marechal -, mas optou por abrir mão da disputa no ano passado.

Já o Guarapuava não conseguiu renovar a parceria para competir com a vaga da Poker, que neste ano será representada pelo Foz Cataratas, que ano passado disputou a Liga pela primeira vez e se destacou, sendo eliminado na semifinal pelo posterior campeão Joinville (SC). O futsal paranaense ainda contará com o Pato Branco e o Marreco, atuais o campeão e vice do Estadual 2017.

Com as cinco equipes confirmadas, o Paraná terá a maior representatividade na Liga, empatado com Santa Catarina, que tem o time de Blumenau como um dos convidados da edição deste ano. O outro é o paraense Shouse, de Belém, o que faz com que a LNF 2018 tenha dois times a mais em relação ao ano passado.

Das demais equipes confirmadas, quatro são de São Paulo (Corinthians, Magnus, Intelli e São José), três são do Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa, Assoeva e Atlântico) e uma é de Minas Gerais (Minas Tênis Clube) – os demais representantes de Santa Catarina, além do Blumenau, são: Joinville, Jaraguá, Joaçaba e Tubarão.