Cotidiano

Líderes lançam o fórum de desenvolvimento Rondon 2035

Decreto foi assinado pelo prefeito durante abertura da Expo-Rondon

Marechal Cândido Rondon – Autoridades dos mais diversos setores participaram, na noite de quinta-feira (23), no Centro de Eventos, da abertura oficial da programação da Expo-Rondon 2015, ápice do programa dos 55 anos de Marechal Cândido Rondon.

Dois atos especiais marcaram a solenidade. Decreto assinado pelo prefeito Moacir Froehlich nomeia e institui o comitê coordenador de estudos e debates sobre a realização do Fórum de Desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon 2035, que será constituído por diversos órgãos e entidades do município.

Outro dos acordos assinados determina que a Secretaria de Coordenação e Planejamento e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Procuradoria Geral iniciem os procedimentos administrativos para aquisição de imóvel destinado à futura instalação de parque industrial e, ainda, tornem possível a destinação de parcela da referida área para a instalação de instituição de ensino superior que promova educação, pesquisa e desenvolvimento.

Proerd

Outro protocolo de intenção foi assinado entre o município e a Polícia Militar do Paraná que objetiva o desenvolvimento do Programa educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Em 2015 ele será realizado em quatro escolas da rede pública municipal e uma da rede particular. Em 2016, a meta é atender 100% das turmas de quintos anos da rede pública e particular.