Cotidiano

Líderes cooperativistas são homenageados

Cascavel – Os seis principais líderes cooperativistas da região oeste do Paraná: Alfredo Lang, presidente da C. Vale; Dilvo Grolli, presidente da Coopavel; Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar; Ricardo Chapla, presidente da Copagril, Valter Pitol, presidente da Copacol e Valter Vanzella, presidente da Frimesa; receberão nesta sexta-feira, em Cascavel, o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná oferecido pela Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

De acordo com o prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, a homenagem é mais do que merecedora: “São homens que fizeram e fazem a diferença no processo de desenvolvimento da região em que vivemos. Estão à frente de cooperativas colossais, que induzem a geração de emprego e renda e que elevaram em muito a qualidade de vida de centenas de milhares de pessoas em vários municípios”, destaca.

Juntas, as seis cooperativas faturam em torno de R$ 22,4 bilhões por ano e empregam cerca de 120 mil pessoas.

O evento será realizado a partir das 20h, no Tuiuti Esporte Clube, com a entrega do 12º Prêmio Amop de Jornalismo, que na edição deste ano inova com a introdução da categoria Web, voltada a sites e blogs. A divulgação dos finalistas do Prêmio Amop de Jornalismo será nesta quarta-feira, pelo Facebook da Amop. Este ano, o tema foi Agronegócio, rendendo dezenas de reportagens nas cinco categorias inscritas.