Esportes

Liderado por Curry, Golden State empata série com Oklahoma na NBA

201605190049176269_AP.jpg

Com mais uma atuação decisiva do armador Stephen Curry, o Golden State Warriors derrotou o Oklahoma City Thunder por 118 a 91, na noite de quarta-feira, na Oracle Arena, pelo segundo jogo da final da Conferência Oeste da NBA. O resultado empatou a série decisiva em 1 a 1, já que a equipe de Oklahoma havia vencido o primeiro jogo, em casa, por 108 a 102.

NBA

Curry foi o melhor pontuador dos Warriors, com 28 pontos, acertando cinco bolas de três em oito tentativas. No terceiro quarto, quando a vantagem do Golden State aumentou consideravelmente, o armador marcou 15 pontos em um intervalo de apenas dois minutos, encaminhando a vitória da equipe da casa.

Pelo lado do Oklahoma, Kevin Durant foi o jogador de mais destaque e acabou como cestinha da partida, com 29 pontos. O desempenho de Durant caiu, no entanto, depois do segundo quarto: marcou apenas seis pontos no segundo tempo, abrindo caminho para uma vitória confortável do Golden State. O terceiro jogo decisivo da Conferência Oeste acontece no domingo, novamente na Oracle Arena.

Já a final da Conferência Leste, entre Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors, tem mais um capítulo na noite desta quinta-feira, no Canadá. Os Cavaliers, de LeBron James, abriram a série em vantagem, com vitória em casa no primeiro jogo por 115 a 84.