Cotidiano

Líder do PT chama ex-presidente da Câmara de 'Michel Cunha'

afonso-florence.jpg

BRASÍLIA ? O deputado Afonso Florence (BA), líder do PT na Câmara, disse que a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Casa não surpreendeu, e que o gesto do peemedebista serve apenas para que seus aliados tentem salvar o seu mandato.

O petista acusou também o presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) de ajudar a blindar Cunha, já que, segundo ele, Temer precisa do grupo do deputado afastado para aprovar matérias de interesse do governo.

Cunha renuncia

? É uma renúncia prevista que tem por objetivo blindá-lo para preservar o seu mandato e continuar a servir o governo que ele elegeu, o de Michel Temer, que depende dele e de sua base para aprovar as matérias na câmara. Portanto a novidade estava anunciada ? disse o petista.

Num ato falho, ao fazer a associação entre Temer e Cunha, o petista chamou o deputado afastado de “Michel Cunha”. Florence também disse que a renúncia do peemedebista vem horas após uma das mais importantes derrotas do governo no plenário, quando a maioria dos parlamentares rejeitou o requerimento para dar urgência ao projeto de renegociação da dívida dos estados com a União.

? Ele renuncia no dia seguinte ao governo ter sua grande e maior derrota no plenário da Câmara. Então a maioria da Câmara, que é de Eduardo Cunha, perdeu ontem. O grande derrotado é Temer – afirmou