Cotidiano

Líder do PSDB diz que discurso de Dilma ?não tem nada de novo?

BRASÍLIA – O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que a presidente afastada Dilma Rousseff perdeu a última chance de se defender e ainda cometeu um novo crime de responsabilidade, ao dizer que o julgamento de impeachment dela é um golpe. O tucano minimizou o discurso de Dilma e disse que é um discurso que “qualquer deputado faria em plenário.

? Um discurso político, nada de novo. Perde a última chance de se defender. E, uma coisa é um deputado, um senador dizer que é um golpe. Outra coisa é ela, na condição de presidente, dizer que é golpe. Ela fere o artigo 85 da Constituição, inciso 2 e inciso 7, é crime de responsabilidade impedir o funcionamento do Legislativo e ao dizer que é um golpe ela está desclassificando o Legislativo e é crime de responsabilidade não cumprir decisões judiciais. E esse julgamento está ocorrendo em decorrência de uma decisão do Supremo ? disse o tucano, acrescentando:

? Como se não bastasse os crimes já praticados, diante do presidente do STF, em flagrante ela cometeu mais um crime de responsabilidade.