Cotidiano

Líder do MTST, Boulos é detido durante reintegração de posse em SP

SÃO PAULO – O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos foi detido na manhã desta terça-feira durante uma reintegração de posse em São Mateus, na zona leste de São Paulo.

De acordo com informações do movimento, Boulos foi levado para o 49º (São Mateus) sob a acusação de desobediência civil. A secretaria de Segurança Pública ainda não confirmou a informação.

?O companheiro Guilherme Boulos, membro da coordenação nacional do MTST, que estava acompanhando a reintegração de posse da ocupação Colonial, visando garantir uma desfecho favorável para as mais de 3000 pessoas da ocupação, acaba de ser preso pela PM de São Paulo sob a acusação de desobediência civil. Um verdadeiro absurdo, uma vez que Guilherme Boulos esteve o tempo todo procurando uma mediação para o conflito?, escreveu o MTST em sua página em uma rede social.

Durante a reintegração de posse, a tropa de choque avançou e dispersou o grupo de moradores utilizando o caminhão com jato d?água, bombas de efeito moral e spray de pimenta porque, segundo a PM, os moradores resistiram hostilizando os policiais, arremessando pedras, tijolos e rojões.