Cotidiano

Líder do governo na Câmara diz que decisão sobre cargo cabe a Temer

BRASÍLIA – Evitando embates com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do governo na Casa, deputado André Moura (PSC-SE), disse nesta quarta-feira que respeita a posição de Maia – que em entrevista ao GLOBO praticamente demitiu Moura do cargo, ao dizer que não tinha boa relação com ele e que se daria melhor com outra pessoa -, mas que a decisão de trocar ou não o líder do governo caberá ao presidente Michel Temer.

Moura disse ainda que sua relação com o presidente da Câmara “sempre foi a mesma” e que não há mal estar entre os dois.

? Não (está ruim a relação), meu relacionamento com o presidente Rodrigo Maia sempre foi o mesmo, me reuni com ele, conversamos sobre pauta da Casa, não tenho problema nenhum. Ele tem uma posição que eu respeito, mas a decisão não cabe nem a mim nem a ele, cabe ao presidente da República ? disse o líder.

Como O GLOBO informou, o presidente Michel Temer deverá criar o cargo de líder da maioria na Câmara para acomodar o PMDB. A ideia em análise pelo Palácio do Planalto busca resolver três questões em uma. A primeira delas, é manter André Moura na liderança do governo, evitando atritos com o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB), de quem o parlamentar é afilhado político.