Cotidiano

Líder do governo cobra uma decisão rápida para o caso Imbassahy

BRASÍLIA – O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), cobrou nesta sexta-feira uma decisão rápida para o impasse que virou a nomeação do líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), indicado para a vaga do ex-ministro Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo, mas barrado por integrantes do chamado Centrão e por alas do PMDB do Senado.

O tucano disse que Jutahy não merece continuar nesse desgaste criado pelo enquadramento de setores do Centrão, e que se não for confirmado, ele volta a cuidar da liderança da bancada e de seu mandato na Câmara.

? É preciso resolver isso rápido, que tenha um desfecho rápido. Sempre que vaga um cargo desses, sempre há uma explosão de rivalidades. Agora, se resolve logo e o nomeado toma posse, se tiver um mínimo de habilidade política, e o Imbassahy tem, em pouco tempo ele cuida da pacificação de rebelados. . O que não podem é submeter Imbassahy a um desgaste desnecessário de uma disputa que ele não pediu para entrar ? defendeu o líder tucano Aloysio Nunes Ferreira.