Cotidiano

Líder do DEM critica manobra de adiamento da sessão da CCJ

BRASÍLIA – O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), reagiu à manobra de adiamento da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara marcada inicialmente para a próxima segunda-feira para votar o recurso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente da comissão, Osmar Serraglio (PMDB-PR), cancelou a sessão e convocou a reunião para terça-feira.

Pauderney, que está em Manaus e voltará a Brasília, disse que o partido quer a votação do novo presidente na quinta-feira, como anunciado inicialmente.

? Já cancelaram a sessão da CCJ. Isso é muito sintomático. Não podemos concordar com essas coisas. Esse processo todo não pode ser feito a toque de caixa. Afinal, estaremos elegendo o presidente da Câmara e o vice-presidente da República. A renúncia de Cunha veio tarde, mas não dá agora para correr com isso ? disse Pauderney.

Para o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), a renúncia de Eduardo Cunha já era esperada.

? Ao ser afastado pelo STF, sua situação ficou muito delicada e ele perdeu as condições de presidir a Câmara. Dessa forma, a vacância do cargo era esperada, uma questão de tempo. Agora, o próximo passo é dar celeridade à eleição para a Presidência e resolver essa situação, que está prejudicando fortemente os trabalhos da Casa ? disse Imbassahy.