Cotidiano

Líder, Barrichello celebra 150 corridas pela Stock em Cascavel

Barrichello está na liderança do campeonato e a disputa deste fim de semana será no circuito de Cascavel, onde ele largou da pole position pela primeira vez, em 2013

Barrichello já largou uma vez na pole e venceu duas vezes em Cascavel

Crédito: Divulgação
Barrichello já largou uma vez na pole e venceu duas vezes em Cascavel Crédito: Divulgação

A 5ª e a 6ª etapa da temporada 2020 da Stock Car serão ainda mais especiais para Rubens Barrichello. O piloto da Mobil ALE Full Time Sports chega à marca de 150 largadas pela principal categoria do automobilismo nacional. E o momento e o local não poderiam ser melhores: Barrichello está na liderança do campeonato e a disputa deste fim de semana será no circuito de Cascavel, onde ele largou da pole position pela primeira vez, em 2013.

Com 105 pontos na tabela, Barrichello novamente levará o peso máximo em seu carro pela nova regra do “lastro de sucesso”. Serão 30kg a mais no Corolla #111. Em 2020, o piloto já venceu uma das provas (a corrida 2 em Goiânia) e tem mais um segundo lugar (na corrida 2 em Londrina). Com sua constância e sempre entre os Top-10, o piloto segue firme na briga pelo título.

Além da pole, Barrichello também já venceu duas vezes em Cascavel (2014 e 2016) e, no ano passado, conquistou um terceiro lugar. Com 3,058 km de extensão e sete curvas, o traçado paranaense é considerado um dos mais desafiadores do País.

As atividades na pista paranaense ocorrerão apenas em dois dias. No sábado, a programação será bem apertada para os pilotos e as equipes, com dois treinos livres, o classificatório e a disputa da quinta etapa, a partir das 16h05.

No domingo, mais um classificatório e a sexta etapa, em rodada dupla, a partir das 11h15. O SporTV 2 transmitirá ao vivo todas as tomadas e as corridas.

Em Cascavel, a temporada 2020 também chegará à sua metade em número de fins de semana e etapas. Será a primeira vez que a Stock Car realizará três corridas num mesmo fim de semana. No total, serão 84 pontos em jogo, um recorde. Além disso, a categoria dividirá a pista com a Copa Truck, outra novidade.

“Cascavel é um lugar que eu adoro. Gosto muito da pista. Fizeram um ótimo trabalho no asfalto, quando ele foi revisado. Então, gosto muito mesmo de ir pra lá. Será uma experiência nova, porque teremos a Copa Truck no mesmo fim de semana e precisamos entender se isso mexe com o set up do carro ou não”, lembrou Barrichello.

“De qualquer forma, eu chego líder a Cascavel para três provas. O lastro do sucesso é algo que, com certeza, não deve ser fácil. Mas, pra quem quer ganhar o campeonato, essa é a situação e ela vai continuar por todo o caminho”, ressaltou o piloto do Corolla #111.

Rali sem público

Começa amanhã a programação do Rali Integração, evento que ocorrerá nas cidades de Erechim, Viadutos e Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul, e marcará a reabertura da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, paralisados em março devido à pandemia de covid-19.