Cotidiano

Licitação de empresa de coleta de lixo é suspensa em Londrina

Foi suspensa a licitação da Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, que escolheria uma empresa para fazer a coleta de lixo no município. Os envelopes com as propostas dos interessados no serviço seriam abertos às 9h desta quinta-feira (23).

Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a suspensão do edital ocorreu devido a vários questionamentos de empresas concorrentes.

Atualmente, quem faz o serviço é a empresa Kurica, que recolhe 400 toneladas de resíduos por dia. O contrato com o município foi feito em caráter emergencial até que a nova licitação fosse concluída. A CMTU informou que o edital deve ser reformulado e lançado novamente nos próximos dias.

Essa não é a primeira licitação que a prefeitura suspende neste ano. No início de janeiro, dez licitações, com editais elaborados em 2016 e que teriam envelopes abertos em ainda em janeiro, foram suspensos. O Executivo municipal alegou não ter recursos para pagar pelos serviços. Juntos, os processos licitatórios somavam mais de R$ 4,7 milhões.

 

Informações: G1