Esportes

Libertadores: Quem vai para o Mundial?

O vencedor terá que arrumar as malas rapidamente para já na próxima semana estrear no Mundial de Cubes, no Catar

Libertadores: Quem vai para o Mundial?

Rio de Janeiro – Donos das melhores campanhas da primeira fase e no geral da competição, Palmeiras e Santos decidem o título da Copa Libertadores de América a partir das 17h deste sábado, no Maracanã.

O vencedor terá que arrumar as malas rapidamente para já na próxima semana estrear no Mundial de Cubes, no Catar.

E, além do título, ainda vai levar um prêmio de mais de US$ 15 milhões e a vaga na Recopa, com chance de faturar outro milhão.

O alviverde, hoje comandado por Abel Ferreira, trocou de técnico durante o campeonato sul-americano e teve uma arrancada depois da chegada do treinador português. No cenário nacional, o Palmeiras leva vantagem sobre o Santos, já que está na final da Copa do Brasil (contra o Grêmio) e é o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o Santos não fica muito para trás. O time de Cuca fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores ao lado do alviverde e tem retrospecto consolidado em 2020. No Campeonato Brasileiro, no entanto, o alvinegro é o décimo colocado, a sete pontos do Palmeiras.

A grande decisão promete ser o maior capítulo da história desse clássico centenário. Campeão em 1962, 1963 e 2011, o Santos busca o quarto título da Libertadores para ficar marcado como o clube brasileiro mais vitorioso da competição. Já o Palmeiras, vencedor em 1999, quer o bicampeonato continental.

 

Crédito: Conmebol/Divulgação