Esportes

Libertadores | Duelo brasileiro em clima de tensão

A partir das 19h15, os times fazem o jogo de ida das quartas de final na Arena Tricolor

Escalação do Grêmio é mistério, mas Jean Pyerre pode atuar
Credito: Lucas Uebel/Grêmio
Escalação do Grêmio é mistério, mas Jean Pyerre pode atuar Credito: Lucas Uebel/Grêmio

Porto Alegre – As boas campanhas no Campeonato Brasileiro não amenizam as tensões de Grêmio e Santos para o confronto pela Copa Libertadores de América. Nesta quarta-feira, a partir das 19h15, os times fazem o jogo de ida das quartas de final na Arena Tricolor.

O time gaúcho vem embalado com a subida no campeonato nacional e uma classificação tranquila na fase anterior da Liberta. Porém, o técnico Renato Portaluppi determinou sigilo absoluto nas informações sobre o elenco, especialmente sobre as condições físicas do zagueiro Kannemann e do meia Jean Pyerre.

Dentro da Vila Belmiro, os próprios membros do time tratam de ampliar a tensão. Destaque do setor defensivo, Lucas Veríssimo pediu para não jogar, depois que soube que a diretoria recusou uma proposta do Benfica. Bastante irritado, o jogador alegou não ter condições psicológicas para entrar em campo.

Outra novidade no Peixe é a presença de Kaio Jorge. O time conseguiu a liberação do jogador que estava na seleção brasileira sub-20.

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Santos – 19h15 – Arena

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

John Victor; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jobson (Lucas Braga); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca