Esportes

Libertadores: Atlético-PR faz jogo mais importante do ano no Chile

Longe de casa há mais de uma semana, o Atlético-PR faz seu jogo mais importante do ano nesta noite, há milhas e milhas distante de Curitiba, contra o Universidad Católica, em Santiago, no Chile. O duelo, marcado para as 21h45 (de Brasília), vale vaga para as oitavas de final da Libertadores e os atleticanos poderão avançar até com um empate, mas desde que o Flamengo vença o San Lorenzo no outro jogo da chave.

Se a classificação está lhe esperando, o Furacão vai focado em buscá-la, mas o certo é que o time paranaense só depende de si para não dizer “bye bye” e traçar seu caminho para seguir sonhando com o título, a “dois passos do paraíso”.

Na classificação do Grupo 4, o Atlético é o terceiro colocado com sete pontos, mesmo número do vice-líder San Lorenzo, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Universidad Católica é o quarto colocado com cinco pontos e o Flamengo o líder com oito pontos. Ou seja, todas as vagas da chave estão em aberto.

Para o desafio desta noite, o rubro-negro paranaense, que não vence há cinco jogos e tem o técnico Paulo Autuori ameaçado no cargo, tem o meia Carlos Alberto e o atacante Pablo como novidades na lista dos convocados. O primeiro não atua desde o dia 7 de março, no empate por 2 a 2 com a própria Universidad Católica. Já Pablo havia voltado de lesão na derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, mas voltou a sentir a ficou de fora da final do Paranaense e das estreias da Copa do Brasil e Brasileirão.

Por outro lado, o volante Eduardo Henrique e o meia Guilherme, que não estão inscritos na Libertadores, e o zagueiro Thiago Heleno e o meia Felipe Gedoz, em recuperação médica, são desfalques no Chile.