Cotidiano

Liberado mais um trecho da Av. Brasil

De acordo com o prefeito, a previsão é de que a outra parte da avenida, mais precisamente no Calçadão, esteja liberada até o fim do mês

Cascavel – Com palmas e gritos de alegria, comerciantes da Avenida Brasil, no centro de Cascavel, comemoraram ontem a abertura total para o trânsito no sentido oeste/leste, de mais um trecho da via, na altura do cruzamento com a Avenida Carlos Gomes até a Avenida Barão do Cerro Azul. A abertura oficial aconteceu no início da tarde de sábado pelo prefeito Edgar Bueno, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Lopes, e responsáveis pela obra.

De acordo com o prefeito, a previsão é de que a outra parte da avenida, mais precisamente no Calçadão, esteja liberada até o fim do mês. “Como as equipes estão trabalhando e o clima ajudando, imaginamos até que antes mesmo esteja pronto”.

Segundo Edgar, a sinalização semafórica deve estar funcionando em no máximo 10 dias. “Além disso, temos as estações de ônibus que já estão sendo montadas e serão colocadas na sequência. A primeira será em frente à Catedral e assim sucessivamente”.

Conforme o prefeito, dezembro é prazo dado pela administração para que toda Avenida Brasil estará concluída. “Para a próxima administração ainda ficará cerca de 60% de todo projeto do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), que inclui a construção dos terminais de ônibus e melhorias em diversos bairros da cidade”.

As obras do Calçadão da Avenida Brasil tiveram início em abril e  contempla a reformulação do trecho, adequação das linhas de energia e telefone, construção de quiosques para funcionamentos de lanchonete e revistarias, instalação de estações de ônibus, uma vez que os coletivos passarão pela Avenida ao invés das ruas paralelas. O total investido pelo município em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) de cerca de R$ 65 milhões.