Cotidiano

Liam Gallagher confirma álbum solo: 'É oficial, eu sou um idiota'

Liam.jpgRIO ? Depois de passar os últimos dois anos chamando atenção apenas pelas rusgas públicas com o irmão, Noel, e por outras declarações polêmicas, Liam Gallagher está de volta ao trabalho. Não como Oasis, claro, uma vez que a banda que trouxe sucesso mundial aos dois parece longe de uma reunião. O músico britânico assinou com a Warner Bros Records e vai lançar, em 2017, seu primeiro álbum solo. Links Liam Gallagher

Liam, o Gallagher mais novo, não lançava nenhuma novidade desde “BE”, de 2013, o segundo álbum da Beady Eye, banda que teve seu fim anunciado no ano seguinte. E já tinha, num passado nem tão remoto, negado a possibilidade de lançar um trabalho com seu nome, justificando que “não era um cunt” (em inglês britânico, o palavrão pode levar a conotação de “estúpido”, “idiota”, sem a implicação misógina que a tradução literal ? a genitália feminina ? implica). Mas, na manhã desta quinta-feira, ele usou o Twitter para afirmar: “É oficial, eu sou um idiota”.

Em entrevista para a edição do próximo mês da revista “Q”, reproduzida pelo site do “Guardian”, o músico disse que suas novas músicas contém “talento e atitude”. “As melodias são incríveis e as letras são extremamente divertidas”, afirmou. “Será um álbum saboroso. Você não vai ficar coçando seu queixo. Não é Pink Floyd nem Radiohead. É música anti-coçada de queixo”.

Apesar de confirmar o disco autoral, o ícone do Britpop nega rótulos ao novo projeto: “Eu não estou embarcando em ‘carreira’ solo”, disse na mesma entrevista.

Desde o lançamento de “Definitely maybe”, em 1994, o Oasis de Noel e Liam Gallagher vendeu mais de 77 milhões de álbuns de estúdio ao redor do mundo. Em outubro, o documentário “Supersonic”, produzido pela mesma equipe do vencedor do Oscar “Amy”, contará a história da banda nos cinemas.