Esportes

Lewis Hamilton comemora, em Mônaco, a primeira vitória na temporada

58865533_Formula One - Monaco Grand Prix - Monaco - 29-5-16 Mercedes F1 driver Lewis Hamilton celebr.jpgQuando você menos espera, Lewis Hamilton é aquele cara que dá o pulo do gato e surpreende geral. Em Mônaco, largando em terceiro, ele arriscou com as mudanças das condições de pista, que começou com chuva, para vencer a segunda etapa europeia da temporada. Pole-position, Daniel Riccardo terminou a prova na segunda colocação e Sergio Perez fechou o pódio com a Force India.

– Obrigado ao meu time. Estou sem palavras. Eu rezei por um dia como esse. Sou realmente abençoado – disse o britânico.

– Estamos na batalha. A mensagem de hoje é: nunca desista – festejou Hamilton, que reassumiu a vice-liderança da temporada com a vitória deste domingo.

A prova que começou com muita chuva e terminou com a água voltando a aparecer, teve ainda outras surpresas na zona de pontuação com Fernando Alonso terminando em quinto logo atrás de Sebastian Vettel. Nico Hulkenberg colocou a segunda Force India em sexto e Nico Rosberg, líder da temporada, foi apenas o sétimo.

Na oitava posição aparece a Toro Rosso com Carlos Sainz, que foi seguido por Jenson Button, colocando a segunda McLaren na zona de pontuação, e o brasileiro Felipe Massa, fechando os dez primeiros com a Williams.