Cotidiano

Lewandowski rejeita questionamentos e depoimentos começam às 14h

2016 934416195-201608251149045033.jpg_20160825.jpgBRASÍLIA ? O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, rejeitou dez questionamentos regimentais apresentados por senadores aliados da presidente afastada Dilma Rousseff e a sessão de julgamento do impeachment foi suspensa para um intervalo de almoço. Os depoimentos das testemunhas deverão ter início a partir das 14 horas.

Impeachment 25.08

Senadores aliados de Dilma tentaram de diversas formas suspender o processo. A maior parte dos argumentos já tinha sido apresentada em momentos anteriores do trâmite. Outros tratavam do mérito do processo, como questionamentos sobre o enquadramento jurídico do caso.

Lewandowski permitiu que além das questões de ordem por diversas vezes os senadores falassem para rebater colegas. Com os ânimos acirrados houve um bate-boca envolvendo os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), Lindbergh Faria (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

A primeira testemunha que será ouvida nesta tarde será o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira. Ele foi o responsável pelas representações que fizeram o TCU debater as questões das pedaladas fiscais e dos decretos de crédito suplementar.