Esportes

Lewandowski debocha da eleição da Bola de Ouro da France Football

Cristiano Ronaldo pode ter ganho com sobras a sua quarta Bola de Ouro na eleição da revista France Football, mas, pelo menos para o atacante Lewandowski, artilheiro do Bayern Munique na última temporada, com 42 gols em 51 jogos, a premiação parece não ter tanta credibilidade. No Twitter, após a divulgação da lista dos melhores do ano, o artilheiro polonês, que ficou apenas na 16ª posição, marcou o perfl oficial da revista francesa e usou vários emoticons chorando de rir, ironizando o resultado da votação. Lewandowski ironiza eleição da France Football no Twitter

Apesar da ótima temporada, em que foi o artilheiro e campeão do campeonato alemão, com 30 gols em 32 jogos, e goleador máximo do Bayern da Liga dos Campeões, com 9 tentos em 12 partidas, o matador polonês ficou abaixo de nomes como o do atacante Pierre Aubameyang, do Borussia Dortmund, vice-artilheiro do alemão em 11º lugar na votação, e do goleiro Rui Patrício, do Sporting, campeão da Eurocopa por Portugal e 12º colocado na eleição.

Lewandowski ainda ficou abaixo do companheiro de clube Arturo Vidal, meia campeão da Copa América pelo Chile, e do francês Paul Pogba, campeão italiano pela Juventus e vice-campeão da Euro com a França. Apesar de figurarem entre os melhores do mundo em suas posições, tanto Vidal, quanto Pogba vieram de uma temporada com alguns momentos sem brilho em seus clubes.

Outra colocação controversa foi o sexto lugar do galês Gareth Bale, que ficou de fora de vários jogos do Real Madrid na temporada e não anotou nenhum gols nos oito jogos que fez na Liga dos Campeões pelo clube merengue, apesar de ter conduzido o País de Gales às semifinais da Euro este ano.