Cotidiano

Levi's inova e lança coleção de calças com modelagem plus size

Levi's Plus Size_03.jpgRIO – Há mais de 100 anos a Levi’s lança moda, e agora não seria diferente. Conhecida por ser democrática desde sua primeira criação, a grife inova mais uma vez ao lançar a coleção Big&Tall com calças feitas especialmente para homens e mulheres que usam manequins plus size.

Para as mulheres, foram lançadas modelagens de duas linhas de jeans: o 311 Skinny e o 315 Bootcut que vestem até o manequim 52. Os modelos foram pensados para realçar o corpo feminino, o novo shape ajuda a suavizar a silhueta do abdômen, levantar o bumbum e alongar as pernas.

“Um dos maiores orgulhos da Levi?s é ser uma marca inclusiva e livre de preconceitos. Essa sempre foi a vontade de Levi Strauss e seu desejo de ver qualquer pessoa usando seus jeans mantem-se vivo até hoje?, ficontou Marina Kadooka, Gerente de Marketing da Levi?s Brasil.

O homens não ficaram de fora da novidade. A versão masculina dos novos tamanhos tem a clássica 501 e o jeans 505 em tamanhos que variam entre o 52 e o 70.

Levi's Plus Size_05.jpgCriada pelo mascate Levi Strauss e do alfaiate Jacob Davis, em 1873, no momento em que a exploração de minas despontava nos Estados Unidos, e os trabalhadores precisavam de calças resistentes a estas condições, a 501 completou 143 anos este ano. Para comemorar, a Levi’s lançou uma primeira série de documentários que celebra a influência do primeiro jeans da marca na cultura popular mundo afora. O filme quer mostrar que nenhuma outra peça de roupa teve mais impacto em estilo e cultura do que o jeans 501.